21 de jun. de 2012

Lenalee Lee - D.Gray-Man (por Kessy)


Personagem: Lenalee Lee
Série: D.Gray-Man
Utilizado: Anime Friends 2009 e Anime Arts 2011 (maio)

Relatos

A Lenalee foi meu primeiro cosplay e o usei no Anime Friends de 2009, que aliás, foi meu primeiro evento também =3~
Fui para o evento gripada, totalmente sem voz. Eu precisava ficar toda hora bebendo água por causa da garganta e a dureza era ter que enfrentar aquele banheiro do evento. Ninguém merece aquele banheiro ~~
Nesse evento foi apenas eu e minha irmã, que estava de Yuuki, em uma caravana. E apesar de estar só nós duas (a gente não conhecia mais ninguém na caravana) foi um dia divertido. Houve todo um fascínio de ver como era um evento, os cosplays, as lojinhas, etc...
O traje da Lenalee eu tinha mandado fazer na Hellayu (acho que nem existe mais essa loja) e comprei os botões e o emblema da Ordem no e-bay (primeira vez que eu estava me aventurando no e-bay também hehe). Recebi a roupa acho que uma semana antes de ir para o evento e não fiquei feliz com o resultado, nisso, em 2011 eu fiz a roupa com a ajuda da minha irmã e a usei no Anime Arts de 2011, que ocorreu em maio.
Foi uma correria para fazer a roupa! Eu estava morando em São Paulo e a máquina de costura fica na casa de meus pais, em Sorocaba. Voltei para Sorocaba alguns dias antes do evento e comecei a fazer a roupa torcendo para que desse tempo. Fui terminar algumas horas antes do evento começar (com a ajuda da minha irmã, que finalizou as partes que faltavam enquanto eu tirava um cochilozinho ><).
No Anime Arts eu também fiz uma apresentação pegando um trecho do anime/manga, em que a Lenalee tem um pesadelo, estando em um mundo totalmente destruído. Foi a primeira apresentação que fiz e achava que não estava nervosa, até olhar para as minhas mãos e vê-las tremendo mais que folhas em uma tempestade lol. A minha apresentação não ficou boa (não só a apresentação, mas como o contexto e demais coisas), mas valeu pela experiência =]
Aqui não tem as fotos da roupa que comprei da Hellayu, só do que eu fiz, mas na minha conta no Deviantart você pode conferir elas =]

Como fiz o traje:
Para o traje eu utilizei oxford e musselini, que foi usado na a parte da “saia” para ficar mais “levinho” que o restante da roupa (claro que coloquei um forro por baixo, porque senão ficaria super transparente =X).
Quando fui elaborar o molde fiquei na dúvida entre fazer duas peças (a parte da camisa e a parte da saia) ou um vestido, e no final, acabei optando pelo vestido, pois teria a certeza de que mesmo me movimentando muito, o vestido ficaria retinho/certinho, não sendo necessário que eu ficasse ajeitando a camisa para dentro da saia e tal.
Os detalhes em preto na parte do punho, braço e costas (círculos e a cruz) fiz com uma linha de bordado preta. Eu tinha antes tentado fazer com tinta, mas não ficou com uma aparência boa e acabei passando a linha por cima (que agradeci por ter ficado bom, pois não daria mais tempo de tentar outra coisa – a minha irmã que passou a linha enquanto eu tirava o cochilo antes de ir para o evento).
Os botões e o emblema da Ordem eu utilizei da roupa antiga.
Cheguei a fazer uma capa para bota conforme esse tutorial: http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=1033 . Mas como fiz tão correndo acabou não ficando lá muito bom. A linha na parte do joelho para cima arrebentou por ter ficado muito justo/apertado daí a capa ficava toda hora caindo da perna T_T
Não cheguei a utilizar peruca, foi meu próprio cabelo mesmo, mas eu gostaria de algum dia tirar algumas fotos de Lenalee com uma peruca. Meu cabelo nunca para do jeito que quero T_T

Fotos


< + Cosplays da Kessy