21 de jun. de 2012

Megurine Luka (ver. Geisha) - Vocaloid (por Kessy)


Personagem: Megurine Luka
Série: Vocaloid - Hatsune Miku: Project Diva 2nd
Versão: Geisha
Utilizado: Anime Zero 2011 e AnimeStyle 2012

Relatos

Minha primeira peruca =3~
Foi uma indecisão se eu comprava uma peruca lisa ou ondulada, mas fui na dica da minha irmã e peguei uma ondulada (porque a lisa é um caos para desembaraçar ><).
A Luka era um dos cosplays que já estava pensando em fazer, mas não havia uma previsão de quando. Acabei realmente fazendo ela porque a minha irmã iria fazer a Hatsune Miku (ver. Mikuzukin) e achei que seria mais divertido fazer a Luka junto com outro personagem de Vocaloid.
Esse foi o primeiro cos que tive que enfrentar os detalhes da roupa: os acessórios na cabeça, o detalhe das flores no “obi”, o sapato, etc... mas adorei <3. Talvez eu arrume alguns detalhes da roupa que acabou não dando muito tempo de ajeitar e aqueles que acabei só reparando depois que foram tiradas as fotos (as lindas fotos que a Valesca Braga tirou na salinha do CosplayBrasil * 0 *)
Consegui o terceiro lugar na categoria desfile no Anime Zero ^^v (é uma super satisfação ganhar um prêmio quando é você mesma que constrói todo o traje T3T)
Mas o que me deixou mais feliz que ter ganho a premiação foram as fotos *0*. Me senti uma Project Diva huahuhaua. O que ficou faltando mesmo para o cos foi a lente =/. Eu não tinha comprado uma ainda até esse momento D=
Para o evento do AnimeStyle eu dei uma reformadinha no cos: arrumei o obi para ele ficar mais cheio e para cima (nem sei explicar isso ><) e tingi de novo a saia para ficar um degradezinho (mas saiu tudo depois que lavei D=) e dessa vez eu tinha a lente de contato azul XD.
Fiz uma apresentação dançando a música Akahitoha, a coreografia eu mesma que fiz, peguei só um trechinho ou outro da coreografia que eu vi de um PV e o resto eu montei ^^. Consegui 3º lugar na apresentação!! \o/.

Como fiz o traje:
Para a parte de cima da roupa (a blusa) eu utilizei cetim, tricoline e renda. A renda utilizei nas partes pretas, mas infelizmente nas fotos nem aparece direito T_T. Utilizei o cetim nas partes em vinho para dar um destaque como no jogo e por ser um tecido suave como se imagina ser um kimono.
O obi foi feito em cetim do lado avesso (não brilhante). Eu tinha antes feito com o lado certo, mas achei que ficou muito brilho junto com a parte de cima e refiz com o lado contrário. O detalhe das flores foi feito em um tipo de corinho rosa (não lembro o nome do tecido). Eu risquei o desenho no corinho, recortei e colei no obi. Teve algumas partes que a cola deu uma vazadinha, ficando aquelas manchinhas, mas por sorte em nenhuma foto dá para ver >< (na verdade, mesmo pessoalmente, tem gente que nem reparou nisso, então acho que é neurose minha mesmo ><)
Para o detalhe em preto que fica abaixo da blusa eu utilizei uma renda de algodão e tricoline. Tive que tingir a renda de preto mas não deu muito certo com o tingimento, ele ficou meio marrom e não um preto preto e acabei passando tinta de tecido por cima.
Para a saia utilizei musseline e cetim. Também tentei tingir a saia para dar o efeito de degradê mas a tintura também não pegou direito e no final nem deu para notar que foi tingido D=. Não tive sorte com o tingimento =(. Para fazer as pregas eu entrei no meu modo zen e fiquei fazendo preguinha por preguinha com o ferro de passar. Levou um bom tempo para fazer todas as pregas ~~
Para o acessório no cabelo, eu comprei a rosa naquelas lojas de biju e acrescentei a parte lilás (pedaço de tecido que usei na saia) e a preta (a renda que usei na blusa).
O laço que fica atrás da cabeça usei o cetim e a renda da blusa (acabei não tirando foto em que o laço aparecesse D=)
A bota eu fiz conforme esse tutorial: http://firelilycosplay.deviantart.com/art/No-Stretch-Boot-Cover-Tutorial-161626176 . Os detalhes em dourado e rosa eu só colei no tecido da bota =]

Fotos


< + Cosplays da Kessy