21 de jun. de 2012

Yuuki Kurosu - Vampire Knight (por Kei-chan)


Personagem: Yuuki Kurosu
Série: Vampire Knight
Ano: 2009
Utilizado no: Anime Friends 2009 / Anime Arts 2011 (Maio)

Relatos

Esse foi meu primeiro cosplay \o/.
Fiz dupla com o Ly de Senri Shiki no Anime Friends 2009 (bem... e tbm com minha irmã de Lenalee na semana seguinte). Mas não fiquei feliz com a primeira roupa(q compramos numa loja), e decidi refazê-la. O problema e que sou (pão) dura demais pra pagar costureira, entao resolvi eu mesma costurar \o/
E.... apanhei pacas fazendo a roupa >< (a esperta ao invez de treinar com uma outra roupa mais simplinha pra começar, começa com uma roupa cheio de detalhes >_>) e por sorte achei os botoes em forma de rosas vendendo num evento da cidade. Comprei \o/
Usei a roupa q fiz no Anime Friends 2010, e estreei a Artemis q meu pai fez (ajudei um pouco... fiquei no apoio moral... ._." )
Depois em 2011 fiz cosplay dela num evento daqui da minha cidade num grupinho junto com o Ly e a Pah-chan. Fiz uma apresentação individual no evento (ficou tosco .-.) e uma apresentação em grupo (livre) com o Ly, a Pah-chan e a Pachi (desse eu gostei xD), foi divertido, pelo menos eu achei divertido xD

Como fiz o traje:
Para o blazer eu usei Oxford, e a saia eu usei o q veio na primeira roupa mesmo... e nas partes brancas usei aqueles viezinhos de algodão (?) (o q tinha em casa =X)
Artemis eu fiz o molde da lamina e dei apoio moral pro meu pai... =X/
*cof* Então... na Artemis foi utilizado papelão (molde), bambu (cabo), uma madeirinha q não sei o nome (lâmina), massa plástica e um pouco de massa corrida (lâmina), durepox nos detalhes do cabo, cola quente nos detalhes da lâmina, um parafuso, uma porca e um pedaço de cano de ferro.
Eu queria q a Artemis pudesse ser usada tanto como na forma de foice, como na forma de bastão. Sabia q para isso 'algo' não ficaria como o original (algo = o cabo), pois quando o bastão vira foice, o cabo fica com umas nervurinhas.
Mas optei por deixar o cabo sem as nervurinhas, deixando como do bastão.
Na lamina da foice meu pai passou o molde do papelao para a madeirinha e cortou, depois passou massa para dar volume, lixou um monte e colocou um caninho de ferro para poder juntar a lamina com o cabo. Fiz os detalhes da lâmina com cola quente, e depois ele pintou tudo. O parafuso serve como uma trava para q a parte da lâmina fique na parte do cabo, se eu quizer usar como bastão, é só tirar o parafuso =).

Fotos


< + Cosplays da Kei-chan